Blog

O trauma vascular pode influenciar no surgimento das varizes?

O trauma vascular pode influenciar no surgimento das varizes?

Basicamente, um trauma vascular é caracterizado quando há uma lesão nos vasos sanguíneos de uma área do corpo, comprometendo as suas estruturas e funcionamento regular. Com isso, a perda da integridade dos vasos acaba interrompendo subitamente o suprimento de sangue para os tecidos e órgãos correlacionados ao vaso atingido, levando à degeneração gradativa dos mesmos.

 

É preciso entender que esse assunto é sério e merece atenção, pois a isquemia (falta de sangue) nos órgãos tem um tempo de resistência, devendo ser a área tratada o mais rapidamente possível. O trauma vascular pode ser provocado por diversas maneiras, podendo ser motivado por acidentes traumáticos e armas de fogo, por exemplo.

 

O TV pode ser facilmente identificado pela observação de hemorragias na área traumatizada. Ainda, como caracterização de situações mais graves, o indivíduo pode observar que o hematoma aumenta de volume com o passar das horas e que também há a palidez e dormência do membro afetado.

 

Tem dúvidas em relação ao assunto? Conte para a gente nos comentários que será um prazer poder te ajudar. E não se esqueça de curtir e compartilhar o nosso conteúdo.