Blog

Inchaço nas pernas: conheça as principais causas

Inchaço nas pernas: conheça as principais causas

Quais as causas principais dos inchaços nas pernas e como resolvê-los?

Como foi dito anteriormente, o que ocasiona de forma mais comum o inchaço nas pernas é o líquido acumulado.

Porém, esse problema pode ter outras causas, que você verá nos tópicos a seguir.

  

Passar muito tempo sentado ou em pé

Quem passa muito tempo em uma mesma posição, seja sentado ou em pé, tende a acumular mais líquidos nas pernas, visto que as veias não conseguem realizar seu trabalho corretamente.

Essa má circulação faz com que as pernas fiquem inchadas, principalmente à medida que as horas vão passando.

Para evitar esse problema, você nunca deve passar mais de 2 horas em uma mesma posição, buscando sempre realizar alongamentos durante esse intervalo.

Ao final do dia, quando estiver em casa, massagear as pernas ou coloca-las em uma posição elevada é essencial para melhorar a circulação e evitar que os membros continuem inchados.

 

 

Idade avançada

Pessoas que possuem idade avançada, ou seja, aquelas que já são idosas tendem a sofrer mais com o inchaço nas pernas, visto que as válvulas das veias dos membros inferiores já não funcionam corretamente e o sangue não circula como deveria.

Evitar ficar sentada ou em pé por muito tempo também é essencial para evitar esse inchaço, bem como realizar massagens periódicas e até mesmo fazer uso de medicamentos para eliminação de líquidos, sempre com o acompanhamento médico.

 

 

Doenças circulatórias

Algumas doenças circulatórias, como aquelas envolvendo problemas cardíacos e renais, por exemplo, podem ocasionar insuficiência na circulação do sangue e inchaço nas pernas.

Quando isso ocorre, o mais adequado é buscar auxílio médico para que o problema possa ser diagnosticado quanto antes e o tratamento seja iniciado.

 

Uso de alguns tipos de medicamentos

Há alguns medicamentos, para as mais distintas finalidades, que podem vir a ocasionar o acúmulo de líquidos nas pernas, fazendo assim com que haja inchaços no local.

Se isso acontecer, o médico deverá ser procurado de forma urgente para que possa prescrever outro remédio.

 

Como você viu, os inchaços nas pernas são condições que ocorrem com frequência, causando muito incômodo.

Neste texto, mostrei a você algumas das principais causas que originam esse problema e, mais do que isso, quais são as formas de tratamento para cada caso.

Se perceber os inchaços de forma frequente nas pernas, o mais indicado é que você busque por auxílio de um angiologista ou cirurgião vascular quanto antes.

Gostou do artigo de hoje sobre as principais causas dos inchaços nas pernas?

Se você ficou com alguma dúvida sobre esse assunto, escreva-a abaixo nos comentários para que eu possa ajudá-lo.